"Lado B" é o single de avanço do primeiro álbum a solo de Cat
Foto: Direitos Reservados |
Catarina Rocha, mais conhecida como Cat, lançou no passado mês de setembro o single Lado B, o primeiro que vai integrar o seu disco de estreia intitulado Tatuagem Virtual. Lado B já está disponível em todas as plataformas digitais e representa um passo importante na carreira artística de Cat, uma vez que se trata do começo de um percurso a solo. Com o amor como fio condutor da narrativa, esta canção desvenda um pouco daquilo que iremos descobrir no álbum Tatuagem Virtual.
Foi ao lado de Pedro Abrunhosa que muitos descobriram a voz e o talento de Cat (Catarina Rocha), no entanto, é a solo que apresenta ao público Lado B, o single de avanço do álbum de estreia chamado Tatuagem Virtual. Produzido por Jonny Abbey, a letra foi assinada pela intérprete a par com Jorge Sumatra. Este último trabalhou também com a artista portuguesa numa banda que a própria fundou, no fim da década de 90.
Eye marcou a entrada de Cat no universo musical. O grupo que se formou em Viseu esteve ativo durante cerca de quatro anos e do trabalho desenvolvido resultaram dois discos: um chamado Things Will Change (1999) e um outro que foi batizado com o nome Mood (2002). Ainda que o projeto tivesse tudo para dar certo, algumas divergências entre os membros da banda levaram à dissolução dos Eye.
Apesar de antigos membros dos Eye se terem juntado novamente para formar os Fingertips, é a solo que Cat pretende prosseguir a sua carreira. Lado B marca o início de uma nova Era na vida pessoal e profissional da intérprete, que adiantou em nota de imprensa que a sua mais recente obra mostra-nos "O percorrer da cidade, o calcorrear pelos lugares, pelas ruas estreitas, o encontro furtuito com diferentes pessoas, o reencontro com amigos que fazem prosperar um sentimento de esperança, ajudando ao encontro do equilíbrio". Sublinha ainda que Lado B proporciona uma reflexão e descoberta "do lado menos conhecido, que está presente em cada um de nós".
Podes ouvir aqui o mais recente single de Cat, ela que teve a oportunidade de colaborar com Pedro Abrunhosa em três temas do disco Momento. Foram eles o single homónimo, Sempre: O Espaço Vazio e ainda Um Mágico no Peito.
Comente esta notícia