Header Ads

"House of The Dragon": Gravações da prequela de "Game of Thrones" já arrancaram em Portugal

https://s2.glbimg.com/dgvz7J01cILFU6NGvfZlIUjPLrQ=/e.glbimg.com/og/ed/f/original/2021/05/05/cq5dam.web.1200.675_D14vv5F.jpeg
Foto: Direitos Reservados

House of The Dragon é o nome da prequela de Game of Thrones, a nova série da HBO que terá parte da sua ação a decorrer em Portugal. As gravações no nosso país arrancaram no passado dia 18 de outubro, segunda-feira, em Idanha-a-Nova, no distrito de Castelo Branco. Composta por dez episódios, a primeira temporada da série conta com nomes como Matt Smith, Olivia Cooke e Emma D’Arcy nos principais papéis.

As gravações em Idanha-a-Nova vão decorrer até meados de novembro. Nas redes sociais, a autarquia local confirmou que a rodagem vai decorrer em diversos locais e, segundo a página do município, o castelo de Monsanto “estará interdito a residentes e visitantes entre 18 de outubro e 13 de novembro de 2021".

"A interdição visa criar condições de logística e segurança para as equipas de trabalho na montagem de cenários e equipamentos", explica a nota publicada nas redes sociais. O Largo 1.º de Maio, a Vila de Monsanto, o Largo do Baluarte e o Largo da Relva serão alguns dos locais onde vão decorrer as gravações da produção da HBO.

A estreia de House of The Dragon está marcada para 2022 na HBO e marca o regresso da história, dez anos depois da estreia de Game of Thrones. Os fãs da história poderão continuar a acompanhar as histórias dos Sete Reinos e, agora, a ação vai decorrer 300 anos antes dos acontecimentos de Game of Thrones, centrando-se na Dança dos Dragões, a guerra civil protagonizada pelos Targaryen.