Header Ads

"The Voice Portugal" celebra 10 anos com gala especial a 31 de dezembro

Foto:  Filipe Faleiro - Shine Iberia Portugal

O talent show da RTP1 regressou em outubro para uma nova edição com adultos. Depois da aposta numa temporada Kids no início deste ano, Vasco Palmeirim e Catarina Furtado voltaram para conduzir o programa, nesta que é a sua 9ª temporada. No último dia do ano, haverá  espaço para um especial que comemora os 10 anos do concurso em Portugal e onde se celebra ainda a passagem de ano de 2021 para 2022.

"Provas cegas mistério, surpresas únicas, atuações nunca antes vistas, muitas mensagens especiais e a reunião da família The Voice são os ingredientes-chave desta passagem de ano memorável", promete a RTP para esta noite especial, conduzida por Vasco Palmeirim e Catarina Furtado. Ao mesmo tempo, Marisa Liz, António Zambujo, Aurea e Diogo Piçarra partilham as suas cadeiras com Fernando Daniel, Carolina Deslandes, Carlão, Paulo Gonzo e Anjos, todos eles mentores das várias temporadas do The Voice Portugal. Ana Moura e Nelson Évora são apenas dois dos vários convidados especiais que participarão nesta gala.

"Vamos celebrar com um programa especial onde queremos ter alguns ex-mentores", contou Catarina Furtado à revista Maria, durante a apresentação da nova grelha da RTP. "Gosto muito desta ideia democrática e inclusiva do programa. É um palco onde muitas pessoas que moram fora do nosso País vêm cá tentar a sua sorte. Toda a gente cabe ali", explica.
 
"Eu ando a fazer programas de talento há 30 anos e muitas vezes me perguntaram se aquilo é só para entreter, tendo a ideia de que o mercado é pequeno para tantos talentos. É claro que é mais pequeno do que Espanha, mas fizeram-se carreiras, muito mais do que aquelas que pensamos. Há muita gente que não lançou discos na primeira pessoa, mas está a fazer parte de bandas, ou a tocar e a compor. E é esta caminhada que o The Voice tem feito ao longo dos anos acho que se deve sublinhar", reforça ainda a apresentadora.
 
Denis Filipe, Rui Drummond, Deolinda Kinzimba, Fernando Daniel, Tomás Adrião Marvi, Rita Sanches e Luís Trigacheiro foram os oito vencedores das temporadas já emitidas do The Voice em Portugal (inicialmente designado como A Voz de Portugal), que estreou em 2011 na RTP1.