Header Ads

"Quer o Destino" nomeada para os International Emmy Awards

https://m.media-amazon.com/images/M/MV5BNGJkYjQ1MDItOGM5YS00ODM1LWI4NjMtOWRhOTMxYzQ3YTg4XkEyXkFqcGdeQXVyNjYzNDE4ODA@._V1_.jpg
Foto: Direitos Reservados

A telenovela Quer o Destino, exibida pela TVI em 2020, é uma das produções nomeadas para os International Emmy Awards 2021, na categoria de Melhor Telenovela. A história protagonizada por Sara Barradas está em competição com mais três produções oriundas a China, de Singapura e do Brasil. Esta é a sétima nomeação para uma produção da Plural nesta entrega de prémios. Os vencedores serão conhecidos no próximo dia 22 de novembro.

Quer o Destino trata-se da adaptação da novela chilena Amanda e conta a história de uma mulher que foi violada por um homem - com os três dos irmãos deste a assistir - e que regressa à casa da família para se vingar. A trama levou a TVI à disputa pela liderança, impulsionando as audiências no horário em que foi exibida.

A novela brasileira Amor de Mãe, transmitida pela SIC, a chinesa O Som da Gloria e a singapurense Uma Busca Pela Cura são as outras produções em competição. Caso vença este troféu, a novela portuguesa será a terceira produção do grupo Media Capital a receber um Emmy, prémio entregue em 2010 a Meu Amor e a Ouro Verde em 2018. Também Laços de Sangue, da SIC, já arrecadou o troféu, em 2011.

Em comunicado, a Plural realça que é a "produtora europeia mais vezes nomeada na categoria Telenovela nos International Emmy Awards”, o que “reforça mais uma vez a qualidade dos seus produtos e profissionais” permite à produtora dar “mais um passo no percurso de internacionalização dos seus produtos”. 

Sara Barradas, Pedro Teixeira, Isaac Alfaiate, Filipe Vargas, Pedro Sousa, Ana Sofia Martins, Maya Booth, Marina Mota, Rodrigo Paganelli, Ana Bustorff, Inês Herédia, Luís Esparteiro, Maria José Paschoal, João Vicente, Madalena Aragão, Leonor Seixas ou Pedro Hossi são apenas alguns dos vários atores que compõem o elenco de Quer o Destino, adaptada para Portugal por Helena Amaral.