Header Ads

"Pecado" estreia dia 25 de setembro na TVI

https://thumbs.web.sapo.io/?W=800&H=0&png=1&delay_optim=1&epic=N2QzF3T1T2C0TjuEQC4O2LmnwGjPRe3f9UiCEKbAuwbk1jdsIr8rTjg14ZD8eSCcv7RQ9kBtHTjXmkcUkmuFZrxyIRSNSr+3LFLopkE38eLhBKY=
Foto: Direitos Reservados

A TVI já divulgou a data de estreia oficial de Pecado, a nova minissérie portuguesa do quarto canal. Composta por seis episódios, a produção da autoria de Maria João Costa estreia dia 25 de setembro, em horário nobre, e vai para o ar aos sábados à noite. Dalila Carmo, Daniela Melchior, Lourenço Ortigão, Diogo Infante e Pedro Lamares são alguns dos atores que compõem o elenco. 

Pecado acompanha a história de Santiago (Pedro Lamares), um padre que se apaixona por uma mulher que está prometida a outro. A mulher é Maria Manuel (Daniela Melchior), que não acredita no amor, mas que o descobre em Santiago. Porém Rosa (Dalila Carmo), a mãe de Maria Manuel, é uma crente que com o seu casamento em ruína, procura conforto junto do padre e não vai perdoar a filha por lhe ter roubado esse amor.

Segundo a autora da trama, Pecado terá seis protagonistas, cada um com um segredo e "à medida que a história avança, percebemos que tudo se interliga". Maria João Costa revelou ainda ao site Selfie que esta é "uma história atual, que pretende lançar a discussão sobre a obrigatoriedade do voto de celibato dos padres".

"Porque é que a Igreja lhes exige isso, quando o celibato nem sequer é um dogma de fé da Igreja? Existe muita hipocrisia à volta desse tema, por causa dessa proibição. São quantas as histórias de padres que, afinal, se relacionam com mulheres? Padres com filhos não reconhecidos? Padres envolvidos em todo o tipo de escândalo de natureza sexual?… Não seria melhor aceitar que padres são pessoas de carne e osso, como nós, com direito a vida pessoal? Em que é que ter uma família pode prejudicar a sua atividade como padres?", referiu ainda a autora ao mesmo site.

A história da minissérie começa quando Maria Manuel chega a Vila Viçosa e é apresentada ao padre Santiago. O padre começa a arranjar pretextos para a visitar todos os dias (em teoria em preparação para o casamento). Mas depressa percebem que há algo de diferente que os une e começam a questionar sobre o que devem fazer: ambos têm consciência que é um amor proibido. 

Apesar de todas as contrariedades, Maria Manuel está decidida a lutar por este homem e a primeira coisa a fazer é acabar com o casamento. No entanto, o seu pai fica a saber e impede-a. Fazendo chantagem com ela, dizendo-lhe que o futuro da família depende daquele casamento e que, além disso, ela vai arruinar o futuro do padre.

Vítor Andrade, Ricardo Barbosa, Marcantónio Del Carlo, Guilherme Filipe, Fernando Luís, Lourenço Seruya, Paulo Duarte Ribeiro, José Guedes, Marques D'Arede ou Ana Lopes são outros dos nomes confirmados no elenco desta minissérie gravada no final de 2020. Pecado conta com produção de Maria João Mayer, realização de António Borges Correia e é da autoria de Maria João Costa, sendo escrita pela mesma em parceria com Sebastião Salgado.

Vê o trailer da minissérie, divulgado pela produtora Maria João Mayer: