"Objeto Náutico Não Identificado" estreia a 2 de outubro no Teatro da Comuna
Foto: Direitos Reservados |
O Teatro da Comuna, em Lisboa, recebe no próximo dia 2 de outubro a estreia da peça Objeto Náutico Não Identificado. A comédia histórica que relata a chegada dos portugueses ao Brasil foi encenada pelo inglês John Mowat e conta com um elenco composto por atores lusófonos - João Lima, Anilson Eugénio e Armando Amaral.
"A Cultura é Segura" é das expressões que mais se tem ouvido nos últimos tempos. A verdade é que a evolução da pandemia em Portugal tem permitido retomar aos poucos os espetáculos e os eventos culturais, ainda que seja sem a lotação completa. É por isso que no próximo dia 2 de outubro, sábado, o Teatro da Comuna abre as portas à estreia da peça Objeto Náutico Não Identificado.
O espetáculo encenado por John Mowat retrata o momento histórico da chegada dos europeus à América do Sul no ano de 1500. O site oficial da produtora Neurónios Anónimos avança que a peça realça a velha máxima de que "conhecer o passado é compreender o presente e ganhar consciência de que ele pode ser alterado". A produtora responsável por Objeto Náutico Não Identificado é liderada pela atriz Valéria Carvalho em parceria com o ator João Lima.
João Lima, formado pela Escola Profissional de Teatro de Cascais, integra também o elenco desta peça. Ainda antes de concluir a sua formação com ator, João Lima já tinha participado em vários projetos de ficção, com destaque para a série infantojuvenil da TVI, Campeões e Detetives. Nascido e criado no meio de artistas, o ator que prepara agora a estreia da sua primeira longa metragem vai partilhar o palco com o português Anilson Eugénio e o brasileiro Armando Amaral.
Anilson Eugénio é formado pelo curso de Artes,
Espetáculo e Interpretação, concluído no IDS. Estreou-se em 2012, na Escola Padre Alberto Neto, com o texto de
José Saramago, A ilha desconhecida, e desde então integrou inúmeras
produções no teatro e na televisão. Já Armando Amaral nasceu na cidade do Rio de Janeiro, Brasil, é ator
profissional formado pela escola de teatro “O Tablado” e pela “Escola de
Atores Wolf Maya. Entre seus principais trabalhos
teatrais estão o espetáculo O Julgamento do Macaco, O Inimigo Invisível e O
Talhado Mundo.
Destaque ainda para Valéria Carvalho, Maria Mascarenhas, Cíntia Lopes e John Mowat, que foram responsáveis pela pesquisa e conceção da peça Objeto Náutico Não Identificado. O site da produtora adianta ainda que o espetáculo é o "Fruto de um trabalho de estudo e pesquisa que durou 16 meses e resultou numa obra de profundo rigor histórico". De salientar que John Mowat acumulou o trabalho de pesquisa com a encenação da peça, ele que até 1980 trabalhou como escultor para a Royal Shakespeare Company, English National Opera e ainda para a BBC. Só depois começou a assinar os sus primeiros espetáculos.
Podes ver aqui o trailer da peça que estreia no dia 2 de outubro pelas 21:30h no Teatro da Comuna, um edifício que no passado já foi um Colégio Alemão e o Lar de Mães Solteiras da Misericórdia. As reservas de bilhetes podem ser feitas por SMS através do contacto 963304799 ou do email neuroniosanonimos@gmail.com.
Comente esta notícia