Nuno Santos assume liderança da CNN Portugal
Foto: Direitos Reservados |
O atual diretor-geral da TVI, Nuno Santos, vai assumir a liderança da CNN Portugal, que vai substituir a TVI 24 ainda no decorrer deste ano. A Nuno Santos juntam-se Frederico Roque Pinho, que vai ser o diretor-executivo responsável pela operação do canal televisivo, e Pedro Santos Guerreiro, que vai ficar com o cargo de diretor-executivo responsável pelo digital. A CNN Portugal esteve a recrutar ao longo dos meses de julho e agosto, tendo recebido mais de 4 mil candidaturas que estão agora a ser analisadas.
Foi há um ano e nove meses que Nuno Santos iniciou o seu percurso na TVI. Com muitos altos e baixos ao longo do caminho, vai agora cessar funções enquanto diretor geral para assumir a liderança da CNN Portugal. Apesar de já ter lançado vários projetos, nomeadamente a fundação da SIC Notícias e mais recentemente o Canal 11 da Federação Portuguesa de Futebol, Nuno Santos garantiu em comunicado que a CNN Portugal é a sua maior missão.
Com a saída da TVI, o diretor-adjunto Hugo Andrade vai assumir o cargo de diretor-geral até à nomeação de um sucessor. Sabe-se também que Anselmo Crespo vai manter-se como diretor de informação da estação privada, sendo que os subdiretores de informação da TVI Pedro Mourinho e Joaquim Sousa Martins vão trabalhar em ambos os canais.
É através de um comunicado partilhado na página oficial de Instagram da CNN Portugal que Nuno Santos afirma ser "um enorme orgulho e responsabilidade poder estar à frente do processo de criação" desta nova estação de televisão. "Em equipa, sei que vamos desenvolver uma nova forma de fazer jornalismo, mais presente na vida dos cidadãos", promete o rosto do projeto. Garante ainda que os valores da CNN Portugal passam por "Um jornalismo influente e de confiança que fará da lógica Breaking News a sua matriz principal".
Resta agora saber a data em que começam as transmissões da CNN Portugal, bem como falta ainda conhecer as novas caras que vão fazer parte da equipa. O prazo para envio das candidaturas terminou a 31 de agosto e foram submetidos 4 169 currículos.
Comente esta notícia