Lee Thongkham, realizador de "The Maid": "O público tailandês nunca tinha visto uma narrativa deste género"
Foto: Direitos Reservados |
The Maid, a primeira longa-metragem de Lee Thongkham estreou em 2020 a nível mundial da Netflix e recentemente esteve em destaque na 15ª edição do MOTELX 2021. O filme acompanha uma rapariga chamada Joy, recém chegada a Banguecoque para trabalhar como empregada doméstica, que começa a testemunhar atividades paranormais estranhas à noite, passando a ter pesadelos vividos. O realizador tailandês de 34 anos esteve à conversa com o Fantastic, dando-nos a conhecer um pouco melhor esta produção que fez regressar o cinema de terror tailandês à ribalta.
O filme de Lee, marca o regresso do cinema de terror tailandês à programação do MOTELX - Festival Internacional do Cinema de Terror de Lisboa, mas o impacto causado perante o seu público na Tailândia foi bastante positivo, tendo sido um filme recebido de forma bastante aberta. "O público tailandês nunca tinha visto uma narrativa deste género. E é daqueles casos em que se a pessoa realmente gostar, então vai gostar, se não vai gostar, vai ser sempre contra", referiu Thongkham ao Fantastic
"Este projeto nasceu quando decidimos criar uma história de terror que direcionasse para a ideia do mistério Quem matou a empregada?”, contou o realizador ao nosso site, quando questionado sobre a origem do filme. A inspiração para a realização da trama veio através de “cineastas e filmes que visaram e arriscaram contar uma história a partir do ponto de vista da personagem e a tomar decisões ousadas sobre a realização do filme para o próximo nível", contou ainda Lee Thongkham.
Foto: Direitos Reservados |
Comente esta notícia