Header Ads

"Quero É Viver" estreia a 3 de janeiro na TVI

Foto: Direitos Reservados/Instagram Fernanda Serrano
 
A nova novela da TVI, Quero É Viver, estreia já no início do ano, no dia 3 de janeiro. O projeto conta com Joana Seixas, Sara Barradas, Fernanda Serrano e Rita Pereira enquanto protagonistas, no papel de irmãs. A história foi escrita a partir de um original chileno, Casa de Muñecas, tendo sido adaptada para Portugal por Helena Amaral, autora responsável pelas telenovelas Amar Depois de Amar e Quer o Destino.

A ação começa quando a matriarca de uma família, Ana (São José Lapa), descobre que está com Alzheimer e decide escondê-lo, separar-se após cinquenta anos de casamento e começar a viver plenamente o tempo que lhe resta de lucidez. A doença acaba também por afetar todo o meio familiar, em particular ao seu marido Sérgio (Fernando Rodrigues) e às suas quatro filhas: Natália (Fernanda Serrano), Irene (Joana Seixas), Maria (Rita Pereira) e Olga (Sara Barradas), que começam a questionar a aparente felicidade e estabilidade em que vivem.

De acordo com a TVI, a história "narra os amores e desamores da família Lobo (pai, mãe e quatro filhas adultas)". "Tudo começa no dia da celebração das bodas de ouro do casal Ana e Sérgio, quando Ana sai de casa e pede o divórcio. Os casamentos das quatro filhas (...) desmoronam de seguida." 

A sinopse oficial revela ainda que "apesar de muito diferentes umas da outras, as irmãs Lobo sofrem todas de enxaqueca, adoram praia, homens, carros com carácter, lingerie, chocolates e calmantes naturais. Sérgio, sempre bem arranjado e muito perfumado, gosta de charutos, de ofereces jóias a Ana e de a surpreender com flores. Ana gosta de velocidade, do seu descapotável, de praia à noite, de viagens, de arte e da família. Também gosta de pequenos gestos que trazem felicidade, como tratar do jardim, fazer compotas para os netos, levá-los a parques de diversões, ao teatro e a um museu." 
 
Na nova história da TVI, Irene (Joana Seixas) será casada com Santiago (Pedro Hossi). O casal trabalha na agência de publicidade de Sérgio e terão Beatriz (Laura Seiça) e Sebastião (Salvador Pires) como filhos. Sabe-se ainda que Cleonise Malulo (Ivanilda) fará também parte do núcleo desta família. 

Maria (Rita Pereira) será casada com José Luís (Filipe Vargas), relação da qual terá dois filhos: Constança (Madalena Vicente) e Francisco (Tomás Sousa). A personagem de Fernanda Serrano (Natália) será casada com um professor catedrático, Frederico (Diogo Infante), com quem terá um filho em comum, Matias (João Bettencourt Brito). Por fim, Olga (Sara Barradas), dona de um café, mercearia e bistrot, será casada com Rodrigo (Tiago Felizardo), e terá duas filhas: Leonor (Sofia Cupido) e Matilde (Laura Leite). Olga terá ainda uma horta comunitária, bem como Raul (Isaac Alfaiate).

Duarte Pinho e Melo será Guilherme, filho das personagens interpretadas por Susana Arrais (Sofia) e Rui M. Silva (Carlos). Filipa Pinto (Lili) e Leonor Seixas (Lúcia) farão parte do mesmo núcleo nesta novela. Sabe-se ainda que a personagem de Thiago Rodrigues (Gabriel) será pai da de Margarida Corceiro (Rita).
 
Segundo o que o Fantastic conseguiu apurar, estão ainda confirmados no elenco nomes como Helena Isabel (Graça), João Gadelha (Fábio)João Nunes Monteiro (Rómulo), Catarina Campos Costa (Cláudia), Diogo Carvalho (Tomás), Miguel Flor de Lima, Joana Brandão, Liliana Santos, Lita Pedreira e Henrique Mello. 
 
Apesar de a adaptação ter ficado a cargo de Helena Amaral, também Catarina Peixoto, Marta Coelho e Catarina Pereira Dias colaboraram na escrita. Vitor Hugo e João Pedreiro estão também envolvidos na produção do projeto. Hugo de Sousa é o diretor artístico e Manuel Amaro é o coordenador desta nova aposta da TVI.