Header Ads

"Na Porta ao Lado - Amor" estreia este sábado na OPTO SIC

Foto: Direitos Reservados

Depois da estreia de Esperança, o primeiro telefilme da série Na Porta ao Lado, a OPTO SIC prepara-se agora para disponibilizar o segundo título desta coletânea produzida pela Santa Rita Filmes com o apoio da APAV. Amor é o nome do novo telefilme desta trilogia, cuja estreia está marcada para este sábado, dia 21 de agosto, na plataforma de streaming.

O telefilme com a chancela SIC Filmes é protagonizado por Cláudia Vieira, Marco d’Almeida e Cleia Almeida e conta a história de Marta que, durante a pandemia, descobre que o companheiro que idealizava é, afinal, violento. Presa no apartamento com o agressor tem que escolher entre a sua segurança e a do filho e o fim de uma vida aparentemente perfeita. 

Na Porta ao Lado – Amor conta com autoria de Filipa Martins, a argumentista dos telefilmes O Ego de Egas e Maluda, da RTP2, tendo ainda sido co-autora de Bem Bom, ao lado de Helena Matos e Cucha Carvalheiro. Já a realização fica a cargo de Rita Nunes, que em 2019 levou até ao grande ecrã o filme Linha Tortas, tendo realizado ainda a série Madre Paula, da RTP1, ao lado de Tiago Marques.

Na Porta ao Lado trará histórias distintas, com um uma base realista que pretende mostrar como é que quem está de fora pode ter um papel importante na libertação de uma situação de violência. A proposta passa por apresentar o tema de um ângulo pouco comum, continuando a servir de alerta para que as vítimas deste tipo de situação se sintam mais confortáveis em avançar para um denúncia.