Header Ads

"Governo Sombra" sai da TSF para o Expresso e passa a chamar-se "Programa Cujo Nome Estamos Legalmente Impedidos de Dizer”

Foto: Direitos Reservados

Após treze anos de emissões, a versão áudio do Governo Sombra vai abandonar a TSF e mudar-se para o Expresso, passando a ser um podcast do jornal do grupo Impresa. Tal situação levará a que o formato tenha que mudar de nome, que passa a chamar-se Programa Cujo Nome Estamos Legalmente Impedidos de Dizer, anunciou Carlos Vaz Marques nas redes sociais.  A emissão televisiva que também já passou pela TVI24 vai continuar a integrar a programação da SIC Notícias.

A versão televisiva - que se iniciou em 2012 - acompanhou a ida de Ricardo Araújo Pereira da TVI para a SIC. Já a mudança da TSF para o Expresso acontece na mesma altura em que Carlos Vaz Marques abandona a rádio da Global Media Group depois de referir nas suas redes sociais que teria sofrido de "bullying profissional".

"Nunca pensei, ao fim de mais três décadas de dedicação, vir a ser colocado pelo Global Media Group, actual detentor da marca TSF, na situação atentatória da minha dignidade profissional a que estive sujeito nos últimos meses", escreveu Carlos Vaz Marques.

O formato regressará no próximo dia 3 de setembro, após a habitual pausa de verão e mudará de nome (ainda não divulgado) devido ao facto do nome original ser uma ideia da TSF. Os intervenientes serão os mesmos de sempre: Carlos Vaz Marques, João Miguel Tavares, Pedro Mexia e Ricardo Araújo Pereira.