Header Ads

Tempo de Leitura | "Os Lados do Círculo", de Amilcar Bettega



Porque queremos contribuir para o teu prazer pela leitura ou, quem sabe, despertá-lo, o Fantastic apresenta-te, todas as semanas, uma sugestão diferente. Nesta edição da rubrica Tempo de Leitura, deixamos-te como sugestão o livro Os Lados do Círculo, de Amilcar Bettega

 https://images-na.ssl-images-amazon.com/images/I/41H572uAHfL._SX320_BO1,204,203,200_.jpg

SINOPSE

"12 histórias do quotidiano - assim se poderia chamar Os Lados do Círculo. Porque é do quotidiano que Amilcar Bettega parte para a literatura. Mas a visão que nos dá do quotidiano não fica na superfície, no banal. Escritor que vê na forma o essencial da literatura, recria o quotidiano como artista mostrando-nos, por detrás da banalidade do dia-a-dia, a humanidade profunda dos seus personagens, nossos semelhantes."

PORQUÊ LER ESTE LIVRO?

Mais do que uma simples experiência de leitura, Os Lados do Círculo poderá ser considerada uma experiência imersiva, uma vez que o leitor rapidamente será surpreendido pela forma como os doze contos são apresentados e pensados. As personagens com as quais nos poderemos identificar e os pequenos detalhes e ações descritos aos quais estamos tão habituados levar-nos-ão numa pequena viagem reflexiva.

DETALHES
 
Editor: Editorial Caminho  
Idioma: Português 
 Páginas: 180  
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Outras Formas Literárias

SOBRE O AUTOR

Amílcar Bettega ou Amilcar Bettega Barbosa nasceu em São Gabriel, Rio Grande do Sul, no Brasil, em 1964. Formado em Engenharia Civil, é doutor em Letras. "O voo da trapezista", "Deixe o quarto como está", "Os lados do círculo" e "Barreira" são algumas das suas obras. Os seus livros estão publicados em Portugal, Espanha e Bulgária e a sua literatura é marcada por um grande domínio técnico em que se deixa perceber uma autoconsciência crítica. Para o crítico José Geraldo Couto, alguns dos seus contos filiam-se ao chamado "realismo fantástico", em que acontecimentos inesperados tomam conta do contexto de forma "realista".