Header Ads

Nuno Lopes integra elenco da primeira longa-metragem de ficção da francesa Céline Devaux

https://mb.web.sapo.io/03901625c62f4753f379d49cc84faccd8e0dff92.jpg
Foto: Academia Portuguesa de Cinema

A realizadora francesa Céline Devaux já está em Portugal a filmar a sua primeira longa-metragem de ficção, que conta com a participação de Nuno Lopes. Toda a gente gosta de Jeanne é o nome do filme, que se trata de uma coprodução com França e Bélgica. A rodagem teve início na região de Lisboa e prolonga-se até este mês de agosto.

Ao lado do ator português estarão nomes como Blanche Gardin ou Laurent Lafitte, entre outros. Segundo o site Sapo Mag, a produção é assegurada pela O Som e a Fúria, de Luís Urbano, e conta com apoio financeiro de cerca de 400 mil euros do Instituto do Cinema e Audiovisual.

Para além de realizar Toda a gente gosta de Jeanne, Céline Devaux também assina o argumento. A película conta a história de Jeanne que, aos 40 anos, ruma a Lisboa para vender o apartamento que pertencia à mãe, recentemente falecida.

Segundo a Câmara Municipal da Moita, parte da rodagem acontecerá nos próximos dias na biblioteca municipal Bento de Jesus Caraça, e também na capital, onde decorre parte da narrativa.