Header Ads

"Na Porta ao Lado" estreia este sábado na OPTO SIC

Foto: Direitos Reservados

Este sábado, dia 24 de julho, a SIC estreia uma nova minissérie de três telefilmes chamada Na Porta ao Lado. Com a chancela SIC Filmes e com exibição exclusiva na OPTO SIC, esta produção sobre violência doméstica, escrita e realizada por mulheres, que conta com o apoio da APAV.

Esperança é o primeiro filme da série a chegar à plataforma de streaming. Escrito e realizado por Cláudia Clemente e protagonizado por Rita Loureiro, Miguel Guilherme e Cristóvão Campos, conta a história de Helena uma bela violoncelista, de 53 anos, casada com um homem mais velho, ciumento, obsessivo e controlador.

Rita Nunes e Patrícia Sequeira são as realizadores dos dois restantes telefilmes, cuja data de estreia ainda não foi revelada. Produzida pela Santa Rita Filmes, Na Porta ao Lado trará histórias distintas, com um uma base realista que pretende mostrar como é que quem está de fora pode ter um papel importante na libertação de uma situação de violência. A proposta passa por apresentar o tema de um ângulo pouco comum, continuando a servir de alerta para que as vítimas deste tipo de situação se sintam mais confortáveis em avançar para um denúncia.

Para além desta estreia, a OPTO SIC trouxe outras novidades para o mês de julho. Entre elas, estão cinco séries internacionais exclusivas OPTO, assim como estreias de novas temporadas das séries preferidas dos mais novos. A série documental Mundo à Vista é outra das apostas e terá um  novo episódio todas as sextas-feiras.