Header Ads

"Bunker", de João Estrada, premiado no "Los Angeles Sci-fi & Horror Film Festival"

http://querellefilms.com/wp-content/uploads/2021/02/BUNKER_POSTER1_PT.jpg
Foto: Direitos Reservados

A curta-metragem Bunker, realizada por João Estrada e escrita pelo próprio em parceria com Diogo Caetano, venceu o prémio "Leviathan Best Short Film", num festival de cinema dedicado aos géneros sci-fi e terror, a decorrer na California, EUA. A distinção surge depois de Bunker ter sido eleito o Melhor Filme Português do Fantasporto 2020.

"É com imenso prazer que anunciamos que o filme Bunker, produzido e realizado por João Estrada, e distribuído pela Querelle Films, venceu o prémio "Leviathan Best Short Film" na 5.ª edição do festival de cinema "Los Angeles Sci-fi & Horror Film Festival" (Agoura Hills, California, EUA)", escreveu a produtora na sua página do Facebook.

O filme é interpretado por António Capelo, Irene Cruz, Maria João Abreu, Diogo Lagoa da Costa, Maria Estrada, Miguel Vieira e José Neto. “Num mundo poluído pela radiação atómica, cinco sobreviventes encontram refúgio num abrigo subterrâneo. A súbita descoberta de um raro e milagroso medicamento irá semear a discórdia dentro do grupo", poder ler na sinopse oficial.

"A desgraça abateu-se sobre o mundo e os sobreviventes da calamidade tentam encontrar forma de subsistir. Os poucos recursos que restam permitem a um conjunto de cientistas criar aquilo que muitos acreditam ser a única forma de prevenção contra a radiação atómica – o medicamento KB-LB. Será que esta cura milagrosa de facto funciona? Será ela a salvação das pessoas ou o último prego na tampa do seu caixão?", explica-nos ainda o resumo oficial do filme.