Header Ads

Anabela Moreira realiza telefilme "Há-de Haver uma Lei" para a RTP1

Foto: Alfredo Faya - Ukbar Filmes 

Reconhecida pela sua carreira enquanto atriz, Anabela Moreira conta também com alguns trabalhos como realizadora no seu currículo. Há-de Haver uma Lei, um telefilme que integra a coletânea "Contado por Mulheres", da RTP1, é o próximo desafio da artista. As gravações decorreram em Tomar, em julho de 2021, e o argumento é adaptado por Manuel Ó Pereira.

A história do telefilme trata-se de uma adaptação do livro homónimo de Maria Archer. Na história de Há-de Haver uma Lei, seguimos a vida de Luizinha, uma rapariga nascida numa família muito pobre, que é entregue pelo pai a António, o homem mais rico da cidade, para que este a crie.

Mas a morte da esposa leva a que António case pela segunda vez com Berta e depressa se percebe que a grande casa familiar é demasiado pequena para albergar Luizinha e a madrasta. No auge do conflito, António defenda a filha e Berta abre-lhe um processo de divórcio litigioso. Pouco depois, Berta aparece morte e António é acusado de homicídio. Mas a verdade que o tribunal procura desvendar poderá não ser a mais óbvia.

Do elenco fazem parte nomes como Leonor Vasconcelos, José Pedro Gomes, Maria D'Aires, David Esteves, Vera Barreto, Leonor Silveira, João Lagarto e Aldo Lima. Com produção da Ukbar Filmes para a RTP1, os telefilmes da coletânea Contado por Mulheres, cuja estreia está marcada para este ano de 2022.