Sara Barros Leitão, João Pedro Mamede e Ana Vilela da Costa reforçam elenco de “Causa Própria”
Com as gravações ainda a decorrer, o elenco da próxima série da RTP continua a crescer. Sara Barros Leitão, João Pedro Mamede e Ana Vilela da Costa são os mais recente reforços em Causa Própria, um drama judicial produzido pela Arquipélago Filmes, com autoria de Edgar Medina e Rui Cardoso Martins e realização de João Nuno Pinto. A estreia está prevista apenas para o próximo ano, reforçando a linha de ficção do canal estatal que tem apostado em múltiplas produções em simultâneo.
Depois do sucesso da longa-metragem A Herdade, Ana Vilela da Costa e João Pedro Mamede voltam a cruzar-se, desta feita, no pequeno ecrã. Os dois atores estão confirmados no elenco de Causa Própria e já gravam a sua participação neste enredo, assim como Sara Barros Leitão que regressa às séries do canal público depois de uma rápida participação de três capítulos em 3 Mulheres.
Sem grandes detalhes conhecidos sobre a participação dos três artistas, sabe-se que Sara Barros Leitão dará vida a Mónica neste argumento, num regresso muito aguardado da interprete à televisão depois de nos últimos anos se ter destacado em várias produções de Teatro.
Protagonizada por Margarida Vila-Nova, que veste a pele da juíza Ana Martins, uma mulher que se vê obrigada a lidar com a acusação de que o filho é responsável por um crime violento, Causa Própria reúne no mesmo elenco nomes como Nuno Lopes, Maria Rueff, Ivo Canelas, João Figueiredo, Margarida Moreira, Afonso Laginha, Sílvia Chiola, Gonçalo Waddington, Luís Lucas, Ivo Alexandre, Adriano Carvalho, Pedro Lacerda, Miguel Monteiro e Margarida Caldeira numa produção que promete trazer uma história que mexe com as emoções de quem está em casa, enquanto vários casos das crónicas literárias Levante-se o Réu serão livremente adaptadas para este novo projeto de ficção da RTP.
Comente esta notícia