"Operação Maré Negra" é a primeira série luso-espanhola da Amazon Prime Video
Foto: Direitos Reservados |
A Amazon Prime Video revelou o nome da primeira coprodução luso-espanhola a ser produzida em exclusivo para o serviço de streaming. Operação Maré Negra conta com realização do espanhol Daniel Calparsoro e co-realização do português João Maia.
Operação Maré Negra baseia-se no caso real da operação policial homónima que interceptou o primeiro submarino da Europa dedicado ao tráfico de estupefacientes, com mais de 3 mil quilos de cocaína a bordo, arrancará brevemente. A série transporta-nos até novembro de 2019, quando um submergível artesanal atravessa o Oceano Atlântico.
Lá dentro, três homens sobrevivem a tormentas, correntes, avarias, fome, discussões e a uma constante pressão policial. Ao comando está Nando, um jovem galego, marinheiro e campeão de boxe amador sem recursos económicos, que se vê obrigado a procurar outros meios para ganhar a vida.
"Estamos muito entusiasmados por embarcar neste projeto ambicioso, novamente pela mão das Ficción Producciones, que são sem dúvida um selo de qualidade para nós, e acima de tudo, por contar com um realizador do tamanho de Daniel Calparsoro’, afirma Chris Bird, Head da EU Prime Video Content, da Amazon. "Operação Maré Negra é também uma série muito especial para nós, já que será a primeira co-produção entre Espanha e Portugal, onde estamos a reforçar a nossa presença, e temos muita vontade de anunciar o elenco que seguramente marcará a diferença", conclui.
A rodagem da série baseada numa história verídica arranca em breve,
entre Espanha e Portugal, pela mão das Ficción Producciones em
colaboração com a portuguesa Ukbar Filmes, contando ainda com
a participação da RTP. A nova série terá 4 episódios de 50 minutos, contando com argumento de Patxi Amezcua com Natxo López.
Comente esta notícia