Header Ads

"O Caderno Negro", de Valeria Sarmiento, é exibido este fim-de-semana na RTP

https://cdn-images.rtp.pt/EPG/imagens/39767_60102_38627.png?amp;w=270
Foto: Direitos Reservados

Com argumento de Carlos Saboga livremente inspirado no romance Livro negro de Padre Dinis de Camilo Castelo Branco, O Caderno Negro é uma das apostas de cinema da RTP para o fim-de-semana. O filme português será exibido na madrugada da sábado (dia 3) para domingo (dia 4), na RTP1, pela 01h45 e poderá ainda ser visto no domingo, dia 4 de julho, às 18h15 na RTP Internacional.

A história acompanha o relato das aventuras, no crepúsculo do século XVIII, de um singular par formado por um pequeno órfão de origens misteriosas e pela sua jovem ama italiana, de nascimento igualmente incerto. Eles levam-nos na sua peugada, de Roma a Paris, de Lisboa a Londres, de Parma a Veneza. 

Sempre seguidos na sombra, por razões obscuras, por um sinistro Calabrês e um inquietante cardeal, fazem-nos testemunhar tenebrosas intrigas no Vaticano, a angústia de uma paixão fatal, um funesto duelo, a galanteria na corte de Versalhes, as convulsões da Revolução francesa e a ascensão do general Bonaparte.

O filme é realizado por Valeria Sarmiento, produzido pela Leopardo Filmes e a Alfama Films Production e conta com Lou de Laâge, Stanislas Merhar, Niels Schneider, David Caracol, Fleur Fitoussi, Vasco Varela da Silva e Tiago Varela da Silva nos principais papéis.