Header Ads

“Mosquito” chega ao streaming no Brasil


Mosquito tem conquistado os circuitos de festivais ao redor do mundo e dá agora um novo passo para a internacionalização. A longa-metragem realizada por João Nuno Pinto já está disponível no serviço de streaming brasileiro VIVO, integrando o catálogo até ao próximo dia 16 de junho. 

A aposta em cinema nacional nesta plataforma não é inédita, depois de várias produções da produtora portuguesa Bando à Parte já terem passado pelo acervo noutras ocasiões. Mosquito é uma das películas nomeadas aos prémios Fantastic 2021, somando um total de cinco nomeações.

A narrativa acompanha a história de Zacarias, um jovem com apenas 17 anos que sonha em defender a sua terra natal, alistando-se no exército durante o período da Primeira Guerra Mundial. Enviado para a linha da frente em Moçambique, em África, o jovem acaba por se perder do restante grupo e parte numa viagem auto-conhecimento até Makua, uma terra mística que o obrigará a caminhar mais de mil quilómetros em marchas diárias, numa odisseia que lhe trará as respostas que mais procura, dando-lhe um propósito para encontrar os seus sonhos e a glória. Pelo meio há espaço para discutirmos a visão europeia sobre o povo africano e uma passagem breve sobre o domínio colonial.

Com argumento de Fernanda Polacow e Gonçalo Waddington, partindo de uma ideia original do realizador João Nuno Pinto, Mosquito apresenta o talento de João Nunes Monteiro na pele do protagonista da obra, ao lado de um elenco que junta os nomes de Filipe Duarte, Miguel Borges, Manuel João Vieira, João Lagarto, Alfredo Brito, Josefina Massango, Miguel Moreira, Cesário Monteiro, João Vicente, Nuno Preto, Maria Clotilde, Gigliola Zacara, entre outros. 

O filme conta com a chancela de produção da Leopardo Filmes e está ainda disponível na plataforma de streaming nacional, HBO Portugal, ao lado de um vasto leque de títulos do cinema português.