Header Ads

Live action de “Beauty and The Beast” dá origem a nova série do Disney+


O serviço de streaming da Disney continua a apostar na expansão dos principais universos que têm feito sucesso nos cinemas. É agora a vez dos live actions se expandirem em séries derivadas dentro do catálogo do Disney+. A longa-metragem de 2017, que trouxe atores de carne e osso a interpretarem a história clássica de Beauty and The Beast, terá uma prequela musical focada em Gaston e LeFou que contará com a dupla de argumentistas de Once Upon a Time, Edward Kitsis e Adam Horowitz, como showrunners. O projeto será do género aventura e não tem, ainda, data de estreia divulgada. 

Anos antes do enredo clássico que juntou Bela e o Monstro num romance improvável, a dupla formada por Gaston e LeFou já dava que falar. As peripécias vividas pelos dois personagens dão o mote para esta nova série original do Disney+ que voltará a contar com Luke Evans e Josh Gad na pele dos personagens que fizeram sucesso no cinema. 

Aos dois antiheróis juntar-se-á Tilly, a meia irmã de LeFou para um enredo que promete ainda mais comédia e que deverá explorar as origens dos dois amigos antes daquilo que vimos retratado tanto na animação quanto no Live Action. A jovem atriz Briana Middleton é a artista escolhida para viver a nova personagem e promete arrancar gargalhadas numa interação inesperada com as figuras que já conhecemos.

De acordo com o site Séries da TV, que cita Gary Marsh, presidente da Disney Branded Television, a nova história vai responder a questões sobre a índole dos dois personagens. “Como é que o bruto do Gaston e um idiota como o LeFou poderiam ter-se tornado amigos?”, esta é apenas uma das questões de partida para este argumento que chegará ao catálogo sob a produção de Luke Evans e deverá servir como elemento comemorativo do 30º aniversário do lançamento da animação original nos cinemas que em 1991 marcou o arranque de uma nova era de ouro para os clássicos da Walt Disney.