"Dolo", a nova curta-metragem de João Pereira em parceria com a APAV e a PJ, procura donativos do público
Foto: Direitos Reservados |
Dolo é o nome da curta-metragem de João Pereira realizada em parceria com a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) e a Polícia Judiciária. O abuso sexual é o tema de base para esta película que nasceu de uma conversa de café entre amigos e tem como objetivo sensibilizar as pessoas para os crimes sexuais que predominam na sociedade atual bem como procura promover que estes sejam devidamente denunciados.
O filme retrata a história de um grupo de amigos que está a celebrar o aniversário de um deles numa noite de festa marcada por alguns excessos. Na sequência dessa noite é feita uma denúncia de agressão sexual e as cinco personagens são obrigadas a prestar depoimentos na polícia, que mais tarde se revelam carregados de omissões e mentiras.
Beatriz Ryder é a responsável pelo argumento da curta-metragem, cuja produção abriu agora a possibilidade de o público fazer um donativo. O propósito das contribuições monetárias é precisamente "investir em jovens técnicos, atores e artistas". A produção acrescenta ainda que querem "produzir, realizar e editar a curta-metragem Dolo com material técnico certificado para os principais serviços de streaming". O objetivo é atingir os 50 mil euros para garantir a concretização da rodagem.
Este projeto pretende dar voz à problemática do abuso sexual uma vez que se trata de um crime muito frequente em Portugal. Segundo dados estatísticos da APAV referentes ao ano de 2020, mais de 70% das vítimas de crimes sexuais eram do sexo feminino, sendo que a residência comum foi o local onde ocorreram mais de 50% dos casos.
Podes contribuir aqui com um donativo para a curta-metragem Dolo.
Comente esta notícia