Header Ads

“Cenas da Vida Conjugal” sobe ao palco do Teatro São Luiz

Foto: Direitos Reservados

Cenas da Vida Conjugal, com encenação de Rita Calçada Bastos, já está em cena na sala Mário Viegas, no Teatro São Luiz. A história acompanha os dramas vividos num casamento em que as aparências públicas dão lugar à realidade para lá daquilo que os casais mostram para o exterior. A partir de um texto de Ingmar Bergman, com tradução de Katrin Kaasa, Cenas da Vida Conjugal trará um jogo de atores puro e duro, protagonizado por Ivo Canelas e Katrin Kaasa.  

“Ser, na sua totalidade, está cheio de coisas feias e magras e comezinhas, e isso nós habitualmente não mostramos, queremos mesmo esconder, empenhamo-nos seriamente nessa empresa. Esconder de nós e sobretudo do outro, da sociedade”, refere a encenadora de Cenas da Vida Conjugal na nota de intenções disponibilizada na página oficial do espetáculo. 

Esta será uma viagem algo intima em que cada um tem a sua visão, a sua verdade e a sua imagem sobre quem é o outro, numa reflexão que nos leva até ao seio de uma discussão que extrapola o cenário para nos fazer equacionar alguns aspetos da nossa vida. “Vivemos comandados pelos nossos fantasmas e a nossa realidade não passa disso, de uma projeção”, declara ainda Rita Calçada Bastos.

O realizador João Canijo será o responsável pelo vídeo do projeto, enquanto o desenho de luz está ao encargo de Paulo Santos. A cenografia e figurinos serão da responsabilidade de Fernando Alvarez e a música e espaço sonoro é de Hugo Neves Reis. A produção é da Close2Paradise, com produção executiva de Raúl Ribeiro. 


O espetáculo encenação de Rita Calçada Bastos estará em cena até dia 4 de julho, com exibições de terça a sábado às 19h30 e aos domingos na matiné das 16h. Os bilhetes já podem ser adquiridos nos locais habituais.