Captain Boy estreia-se este sábado na Sala Principal do Theatro Circo
Foto: Direitos Reservados |
Pedro Ribeiro, mais conhecido por Captain Boy, vai estrear-se no Theatro Circo, em Braga, este sábado, dia 12 de junho. O espetáculo onde o artista vai apresentar o seu mais recente EP intitulado Música de Meias tem início marcado para as 19h.
Com nome artístico inspirado numa história do famoso Júlio Verne, Captain Boy vai apresentar ao vivo o EP Música de Meias. O seu mais recente projeto contou também com várias colaborações, nomeadamente Rapaz Improvisado, Tyroliro, Yosune e Bruno Carreira, que vão atuar como convidados no palco do Theatro Circo.
Para além disso, o EP constituído por quatro canções foi gravado durante a pandemia da Covid-19 e a composição das músicas foi feita totalmente à distância. Blackbird in Dry House, Corpo de Atleta, Southern Skies e Rir e Voltar são os temas que compõem o projeto agora lançado.
O artista que se destaca pela sua voz rouca e pela guitarra a tiracolo vai aproveitar esta estreia em Braga para fazer uma viagem pelos seus dois últimos álbuns: 1, lançado em 2017 e Memories and Bad Photographs divulgado em 2019. Para Captain Boy, os dois projetos discográficos que somou ao currículo nos últimos anos diferem na perspetiva, uma vez que enquanto o primeiro álbum transparece o ponto de vista de uma personagem, no mais recente teve por base as suas próprias memórias. Por outro lado, os ouvintes podem também encontrar diferenças ao nível da composição, dado que no último disco juntou à autoria das letras e músicas a gravação de todos os instrumentos.
Captain Boy lançou-se na música em 2015 com um EP homónimo, tendo já passado por diversos festivais, como Vodafone Paredes de Coura, Bons Sons, Festival Belém Art Fest, Festival Confluências e ainda o Festival Mêda +. Destaque também para a atuação de Pedro Ribeiro na Casa da Música, no Porto.
Recorde-se que Braga é o próximo destino de Pedro Ribeiro, que vai subir ao palco do Theatro Circo já no próximo sábado. Podes ouvir aqui o último single do EP Música de Meias, intitulado Rir e Voltar.
Comente esta notícia