Header Ads

Ana Varela integra elenco de “Cuba Libre” na RTP1

https://www.maria.pt/wp-content/uploads/2020/09/ADM_007_01_Z6A8779_resized-1.jpg
Foto: Revista Maria
 
Encerradas as gravações da novela Amar Demais, da TVI, na qual Ana Varela dá vida à protagonista Ema, a atriz já abraçou um novo projeto. A artista juntou-se ao elenco de uma das novas apostas de ficção histórica da RTP1. Trata-se de Cuba Libre, uma trama idealizada por Henrique Oliveira, com a produção da HOP! Filmes.
 
Com inspiração em factos reais, Cuba Libre deverá chegar aos ecrãs da RTP em 2022 e levará os espectadores até à época do último diretor da PIDE. Nesta nova aposta, vamos acompanhar a história de Annie Silva Pais, a obstinada filha do antigo diretor da PIDE numa viagem de auto-descoberta que ao longo de seis episódios promete conquistar o público com amores e desamores. 
 
Para além de Ana Varela, a trama conta com vários talentos nacionais no elenco. Beatriz Godinho veste a pele da figura central deste enredo da RTP, ao lado de Rui Neto, Sofia Grillo, Adriano Luz, Margarida Marinho, Lia Gama, Liliana Santos, Marcantónio Del Carlo, Victorio D’Alessandro, Pierre Kiwitt e Harlys Becerra. A realização e autoria de Cuba Libre são da responsabilidade de Henrique Oliveira, o mesmo realizador responsável por Vidalgo Palace e 1986, também exibidos pelo canal público. 
 
De recordar que o trio central de Amar Demais, composto por Ana Varela, Graciano Dias e Sérgio Praia, tem estado envolvidos nos novos projetos de ficção do canal público. Além da atriz, que se junta agora ao elenco de Cuba Libre, Graciano Dias é uma das caras do telefilme A Hora dos Lobos, realizado por Maria João Luís, integrado na coletânea Contado Por Mulheres. Já Sérgio Praia poderá ser visto em A Rainha e a Bastarda, a trama que adapta a próxima obra literária de Patrícia Müller e que conta com a realização de Sérgio Graciano.