Série da HBO inspirada em “Parasite” vai explorar universo mas não será remake do filme
Depois de sucesso de Parasite, vencedor de quatro Oscars em 2020, a película terá agora o seu universo explorado numa nova minissérie da HBO. Ao contrário do expectável, a aposta parte com o intuito de aprofundar temas que foram levantados pela longa-metragem ao invés de construir um remake alargado do enredo que acompanhamos no grande ecrã. A estreia do projeto está agendada para 2022 com uma das grandes apostas do novo serviço de streaming da WarnerMedia, o HBO Max.
A Bong Joon Ho, produtor, argumentista e realizador de Parasite junta-se agora Adam McKay, responsável por sucessos como Vice e The Big Short, para juntos formarem um dupla que promete surpreender o público e conquistar, de novo, a crítica, explorando o universo estabelecido em Parasite mas com novos protagonistas.
A minissérie será um complemento à realidade do filme, desenrolando-se em paralelo com a história principal do filme sem que exista uma conexão direta entre as duas narrativas. A ideia de uma produção para pequeno ecrã surgiu ainda antes do destaque nas premiações, com os cineastas envolvidos a considerar que o universo apresentado na longa-metragem era demasiado rico para se ficar apenas pela duração do película.
Com a pré-produção já a decorrer, parte dos trabalhos criativos aconteceram durante o período de confinamento, tal como Adam McKay avançou em entrevista ao podcast MTV Happy Sad Confused, citado pelo SapoMag. “Acabámos de criar um grupo de argumentistas incrível. Basicamente, esbocei a série com o realizador Bong durante a quarentena, com ele a supervisionar”, esclareceu o produtor. Sem uma data revelada para o arranque das gravações, nenhum dos atores que compôs o núcleo principal da obra cinematográfica deverá regressar para o elenco fixo da série, que trará novos talentos sul coreanos para o mercado comercial de Hollywood.
Comente esta notícia