Header Ads

“Exclusivo” é a nova rubrica da Informação da TVI


Depois da estreia do espaço de comentário Direta ao Assunto, que conta com a participação de Maria João Avillez, a TVI estreia agora Exclusivo, um novo espaço de investigação da autoria de Sara Pinto e André Carvalho Ramos que semanalmente vai integrar o Jornal das 8. A estreia em antena aconteceu na última quinta-feira, dia 29 de abril.

Em conversa com Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz no matutino Dois às 10, André Ramos avançou que o formato passa por trazer todas as semanas uma história exclusiva, enquanto Sara Pinto reforça que “pode ser um tema que já costumamos falar muitas vezes”, mas com novos dados que prometem surpreender quem está em casa, afirmando que este será o regresso da redação da TVI ao jornalismo de investigação e que tudo está em aberto. Pode ser uma declaração, uma perspetiva nova, um documento novo, uma imagem nunca antes mostrada”, refere Sara Pinto sem esconder o entusiasmo.

A jornalista e pivô foi uma das contratações de peso da Informação da TVI na reformulação da estrutura do canal de Queluz de Baixo que tem vindo a acontecer desde que Anselmo Crespo assumiu a Direção de Informação. A jornalista foi um dos nomes que transitou da SIC para a redação do canal Quatro, reunindo-se com o seu antigo parceiro de antena na SIC Notícias, Pedro Mourinho, atual Subdiretor de Informação da TVI. Este sábado, dia 1 de maio, é a vez de Luís Costa Ribas se estrear como novo correspondente do canal nos Estados Unidos, apresentando as suas novas funções ao serviço da estação detida pela Media Capital.