Header Ads

“Salve-se Quem Puder”: Novela com José Condessa estreia na Globo Portugal

A Globo Portugal tem uma nova aposta para as 20h30 a partir do próximo dia 10 de maio. Com o final dos capítulos de A Força do Querer, será Salve-se Quem Puder, a trama que marcou a estreia de José Condessa nas produções brasileiras, a próxima estreia do canal de cabo. 

Apelidada de trama leve, onde não falta romance mas sobretudo bom humor, a história assinada por Daniel Ortiz conta com a direção de projeto do realizador português Hugo de Sousa, que recentemente regressou à Plural Entretainment, no cargo de diretor criativo.

Com Cancún a servir de cenário de fundo, a história acompanha a vida de três mulheres com vidas e objetivos muito diferentes. Alexa quer vingar na representação e estrear-se na televisão, enquanto a fisioterapeuta Luna vai enfrentar uma cruzada para reencontrar a sua mãe, Kyra encerra o leque de protagonistas na pele de uma jovem que está prestes a conquistar o sonho de casar com Rafael, um empresário rico. 

Contudo, a vida das três mulheres altera-se por completo com a chegada iminente de um furacão que as leva até um cenário de crime. Entram num programa de proteção de testemunhas e passam a viver com outras identidades, enquanto todos acham que elas estão entre as vitimas do furacão.

No enredo, José Condessa dá vida a Juan, um jovem bem disposto que tenta conquistar o amor da sua ex-namorada Luna, apoiado pelo seu antigo sogro, Mário. A presença do ator na trama deveria ter-se mantido até ao final, mas a pandemia acabou por alterar os planos devido a outros trabalhos na agenda do ator.

Atualmente, José Condessa pode ser visto todas as noites no papel do protagonista David em Bem Me Quer, da TVI, e no palco do Teatro Experimental de Cascais, no elenco da peça Hamlet, adaptada da obra clássica de William Shakespeare. Durante a sua passagem por Salve-se Quem Puder, o ator dividiu cenas com Murilo Rosa, Juliana Paiva, Vitória Strada, Deborah Secco, Rafael Cardoso, entre outras caras que compõem o elenco.