Header Ads

Morreu o ator Paulo Gustavo

O meio artístico brasileiro despediu-se na noite de ontem, dia 4 de maio, do ator Paulo Gustavo que perdeu a vida depois de cinquenta dias internado a lutar contra as sequelas da infeção por COVID-19. O ator, argumentista e humorista passou várias complicações durante o período em que esteve hospitalizado e sofreu uma embolia pulmonar no último domingo que complicou o já grave quadro clínico. Entre o legado artístico deixa a famosa Dona Hermínia, da comédia A Minha Mãe é Uma Peça, um dos maiores sucessos de bilheteira dos cinemas brasileiros.

Internado desde o dia 13 de março, Paulo Gustavo somou mais de cinquenta dias hospitalizado devido à infeção por COVID-19. O artista chegou a ser entubado e respirava através de um pulmão artificial devido às complicações respiratórias trazidas pelo novo coronavírus. Em comunicado de imprensa emitido no último dia 3 de maio, a agência do ator esclareceu que o estado de saúde do artista tinha piorado bastante nas últimas horas. “Paulo Gustavo permanece no Serviço de Terapia Intensiva e nas últimas 24 horas surgiram complicações graves. Depois de alguma melhora, Paulo Gustavo subitamente piorou no dia de ontem”, refere o comunicado.


Durante a tarde do dia 3 de maio, o ator terá sofrido uma embolia gasosa disseminada que acabou por se tornar irreversível. Em comunicado, o marido de Paulo Gustavo, Thales Bretas, agradeceu o carinho do público que seguiu atentamente o processo. “Não consigo escrever um centésimo do quanto você foi e é importante pra mim e pro mundo. E continuará sendo, eternamente... Peço desculpas aos amigos e aos fãs por não conseguir elaborar tudo como gostaria e responder a todos. Estou vivendo um turbilhão de sensações. Obrigado pelas energias positivas e orações. Muito amor tenho recebido, espero num momento mais oportuno conseguir retribuir! Beijos saudosos”, esclareceu o marido do ator que juntamente com os filhos do casal, Romeu e Gael, fez uma participação na terceira sequência de A Minha Mãe é Uma Peça, que se tornou numa das películas mais assistidas no Brasil em 2019.