Header Ads

"Play - Prémios da Música Portuguesa" estão de volta à RTP em julho

https://cdn-images.rtp.pt/EPG/imagens/37036_53511_91168.png?amp;w=270

Os Play - Prémios da Música Portuguesa estão de volta em 2021, para a sua terceira edição. A gala que tem como objetivo distinguir o que melhor se fez na música portuguesa no ano passado será mais uma vez transmitida pela RTP1 e irá para o ar no dia 8 de julho.

"A grande festa da música portuguesa vai mesmo acontecer... E já tem data marcada: 8 de Julho, às 21h, em direto na RTP1. Fica a pergunta que não quer calar: Quem serão os nomeados", anunciou a RTP na sua página oficial do Facebook. 

Depois de uma segunda edição adiada, e que acabou por se realizar mais tarde com as devidas restrições devido à pandemia, a cerimónia regressa no verão de 2021. Para já ainda não são conhecidas as caras que conduzirão toda a emissão no canal público. Nos últimos dois anos, Filomena Cautela e Inês Lopes Gonçalves foram as anfitriãs dos prémios Play que aconteceram no Coliseu dos Recreios. 

Das treze categorias a concurso, seis delas necessitam de uma candidatura prévia pelos artistas - Melhor Videoclipe, Melhor Álbum de Música Clássica/Erudita, Melhor Álbum Jazz, Melhor Álbum Fado, Artista Revelação e Prémio Lusofonia. Já nas restantes sete categorias, os nomeados são selecionados diretamente pela organização.