“Orgulho e Paixão” é a nova aposta dos finais de tarde da SIC
Orgulho e Paixão é a trama que se segue à exibição de Êta Mundo Bom nos finais de tarde da SIC. O enredo assinado por Marcos Bernstein adapta livremente para televisão obras clássicas da literatura como Pride and Prejudice, Emma, Northanger Abbey, Lady Susan, Mansfield Park e Sense and Sensibility, numa viagem pela literatura de Jane Austen, um dos mais importantes nomes da literatura inglesa, com um forte tom feminista. A estreia acontece esta segunda-feira, dia 17 de maio, às 18h55.
Sob a direção de projeto de Fred Mayrink, a nova história tem Hugo de Sousa na equipa de realizadores. 1910 é o cenário de fundo de Orgulho e Paixão, que tem Elisabeta Benedito, uma mulher à frente do seu tempo, como protagonista. Incentivada pelo patriarca da sua família a seguir os seus sonhos, Elisabeta promete procurar o amor sem pensar na condição financeira do seu esposo, contrariando a vontade da mãe, Ofélia, que durante toda a vida se resignou a preencher os padrões sociais, despedindo-se das suas vontades e ambições para cumprir apenas o que era suposto.
É nessa busca por cumprir os seus objetivos pessoais que Elisabeta conhece Darcy, um homem sisudo por quem se apaixona mas que a sua personalidade distante o coloca a vontade da jovem em aproximar-se dele algo praticamente impossível. Mesmo com os sentimentos entre ambos a florescerem, o mundo parece ter outros planos, e a ardilosa Susana jura continuar as suas investidas para conseguir fisgar o coração de Darcy.
Entre humor e drama, Orgulho e Paixão conta com Nathalia Dill e Thiago Lacerda nos principais papéis, num elenco que conta ainda com Tato Gabus Mendes, Vera Holtz, Alessandra Negrini, Bruna Griphao, Anaju Dorigon, Gabriela Duarte, Maurício Destri, Agatha Moreira, Rodrigo Simas, Marcos Pitombo, Marcelo Faria, Natália do Vale, Ary Fortuna, Malvino Salvador, Pamela Tomé, Chandelly Braz, Oscar Magrini, Tammy Di Calafiori, Murilo Rosa, Ricardo Tozzi, Miguel Rômulo, Tarcísio Meira, entre outros nomes reconhecidos da dramaturgia da Rede Globo.
Comente esta notícia