Margarida Vila-Nova integra o elenco de “Causa Própria”, a nova série da RTP
Para além de A Rainha e a Bastarda, que conta com a produção da Fado Filmes, há mais uma série a receber luz verde da RTP para arrancar gravações. Trata-se de Causa Própria, um nova história produzida pela Arquipélago Filmes, assinada por Rui Cardoso Martins e Edgar Medina. Com as gravações a iniciarem nos próximos dias, Margarida Vila-Nova é o primeiro nome confirmado no elenco desta nova aposta realizada por João Nuno Pinto, que deverá chegar à antena da RTP entre o final deste ano e o início de 2022.
Da autoria de Rui Cardoso Martins e Edgar Medina Causa Própria vai explorar ao longo de oito episódios a história de uma juíza de uma pequena cidade que será responsável pelo julgamento de vários casos neste drama judicial. A nova aposta vai transpor uma adaptação livre das crónicas de Levante-se o Réu, assinadas por Rui Cardoso Martins, que durante vários anos acompanhou centenas de julgamentos em sessões públicas. A adaptação livre dos casos de justiça será um dos fios condutores da série, que terá como foco a vida da juíza e a sua ligação com às questões e decisões que tem de tomar na sala de tribunal.
Edgar Medina, co-autor de Causa Própria, foi também co-criador do policial Sul, série emitida pela RTP1 em 2019. Margarida Vila-Nova, que foi uma das protagonistas de um dos arcos principais da narrativa de Sul volta a colaborar com a Arquipélago Filmes em Causa Própria, num papel cujos detalhes não foram ainda revelados.
De recordar que a atriz é um dos nomes confirmados em Matilha, um outra produção da Arquipélago Filmes para a RTP que deverá arrancar filmagens este ano, que vai estender a história de Sul desta vez com um maior foco no casal Matilha e Mafalda, contando com Margarida Vila-Nova e Afonso Pimentel como protagonistas.
Comente esta notícia