"Andorinhas" marca arranque de uma nova fase na carreira de Ana Moura
Foto: Blitz
Depois de ter lançado o videoclipe de Vinte Vinte (Pranto) em março deste ano, numa parceria com Branko e Conan Osíris, Ana Moura estreou esta sexta-feira, dia 30 de abril, o seu mais recente single. Andorinhas é o tema de avanço do novo álbum da cantora, que marca o arranque de uma nova fase na sua carreira musical.
A cantora e fadista revelou que “chegou a um momento especial no seu percurso”, explicando que estas andorinhas são um símbolo “de liberdade e de emancipação, de criatividade em estado puro, uma recusa das amarras do sucesso, uma declaração de uma vontade de futuro.”
O videoclipe foi gravado no Algarve e conta com a participação de alguns nomes conhecidos da música, como é o caso do angolano Paulo Flores. “No vídeo, rodado em telhados de um popular bairro de Olhão, Ana partilha espaço com quem dança e sente, mostrando-se com nova imagem e postura, com uma linguagem visual que tem tanto de autêntico quanto de universal, tanto de moderno quanto de intemporal", revelam os promotores do trabalho da cantora.
"Sobre cadência de recorte tropical e com balanço
de uma África que é tanto ancestral quanto do futuro, a artista propõe
uma nova ideia para nos definir a todos, posicionando-nos num lugar que
não é geográfico, mas emocional, que não é histórico, mas é, ainda
assim, cultural porque não recusa tudo o que o tempo nos trouxe,
desembocando num porto de Lisboa que tanto recebeu através dos tempos", continuam.
Ouve o novo single de Ana Moura, Andorinhas:
Comente esta notícia