Header Ads

“Ladrões de Tuta e Meia” é aposta da RTP para sexta-feira à noite

Continuando o ciclo de cinema português emitido na RTP, Ladrões de Tuta e Meia é a longa-metragem que será exibida no late night da RTP1 na noite de sexta-feira para sábado, pelas 00h31. A produção conta com a realização de Hugo Diogo e dá o pontapé de saída para um fim de semana de boa disposição no canal.

João e Christine são os protagonistas deste filme, que relata a história de um casal de vigaristas que tenta apoderar-se de bens alheios e conseguir assim vencer na vida com o mínimo esforço. O último golpe, ou pelo menos aquele que eles achavam que seria o último, promete não ser tarefa fácil. O casal pretende enganar um veterano do Ultramar que ganhou cento e noventa milhões de euros na lotaria. 

 

O plano começa a ser traçado com uma narrativa digna de telenovela, em que João se faz passar por um suposto filho perdido do antigo combatente. Quando tudo parece correr sob rodas, o inesperado acontece: Afinal eles não são os únicos bandidos com esta ideia e há um outro casal que promete não lhes facilitar a vida.


Lançado nas salas de cinema em 2019, o projeto conta com Rui Unas e Leonor Seixas nos principais papéis, num elenco que reúne, ainda, os nomes de Melânia Gomes, Carlos Areia, Fernando Rocha, Marcantónio Del Carlo, Victor de Sousa, Susana Cacela, Gonçalo Lello, Luís Oliveira, Lourenço Serrão, Cristina Cavalinhos, José Eduardo, Guilherme Leite, Diva O’Branco, Pedro Alves e narração de Cândido Mota. 

 

Ladrões de Tuta e Meia conta com 1h46 de duração, num argumento assinado por Hugo Diogo, André Mateus Susana Verde, com a realização de Hugo Diogo e a chancela de produção da Lanterna de Pedra Filmes.