Header Ads

Joana Ribeiro no elenco de “The Man Who Fell To Earth”


Do sucesso alemão Das Boot para o canal americano Showtime, Joana Ribeiro conta com mais um projeto internacional no currículo. A atriz é um dos nomes confirmados no elenco de The Man Who Fell To Earth,  um novo drama que pretende ser uma releitura do livro de Walter Tevis e do filme de 1976 com o mesmo título. 
 
O projeto coloca a intérprete nacional num elenco com vários nomes conhecidos que conta com Chiwetel Ejiofor como protagonista. A estreia está prevista para 2022, não se sabendo ainda, qual será a plataforma de exibição escolhida para apresentar o enredo aos fãs portugueses. Na produção, Joana Ribeiro dará vida à agente Lisa Dominguez, inspetora da CIA que é especialista na comunicação com seres extraterrestres numa função semelhante à personagem de Amy Adams na película Arrival
 
A ação de The Man Who Fell To Earth arranca com a chegada de um segundo alien à Terra, numa fase em que a evolução humana conhece novos desenvolvimentos. Entre segredos e muitos esqueletos no armário, a investigação decorre tentando fazer com que este alienígena se confronte com o seu passado e determine assim qual o futuro da humanidade, isto sem esquecer temas como a corrupção e o conflito de interesses. 

Segundo o site americano Deadline, a atriz estará no elenco regular da série que arranca gravações em Londres ainda durante a primavera de 2021. Da autoria de Alex Kurtzman, que colaborou em produções aclamadas como Fringe e Star Trek e Jenny Lamet, uma das mentes por detrás de Clarice, The Man Who Fell To Earth  é fruto da coprodução entre a Showtime e a francesa StudioCanal. 
 
O elenco conta, ainda, com a participação de Jimmi Simpson, Naomie Harris, Annelle Olayele, Sonya Cassidy, Rob Delaney e Clarke Peters, e será o quarto projeto internacional de Joana Ribeiro, depois da longa-metragem The Man Who Kill Don Quixote, o telefilme The Dark Tower e, recentemente, a série da AMC Das Boot