Header Ads

Já são conhecidos os atores da iniciativa "Passaporte" de 2021

A edição deste ano da iniciativa Passaporte já está em andamento e já são conhecidos os intérpretes  escolhidos para marcarem presença no certame que reúne atores nacionais com produtores e diretores de casting de vários pontos do mundo, dando a conhecer o talento português e dando possibilidade a que vinguem numa carreira além fronteiras. As hostilidades abrem no próximo dia 16 de junho e estendem-se até ao dia 20 do mesmo mês.

São catorze os participantes da edição de 2021 promovida por Patrícia Vasconcelos e que pretende continuar a levar grandes nomes da ficção do nosso país para produções de grande envergadura ao redor do globo. Com vários casos de sucesso firmados, que levaram atores portugueses a grandes produções de cinema europeu, filmes de Hollywood ou a aclamadas séries da Netflix, a iniciativa Passaporte tem-se firmado como uma das maiores exportadoras de talento português para o mundo da representação internacional. 

Este ano, o certame volta a realizar-se, naquela que é a sua sexta edição, promovendo encontros que poderão ser o início de parcerias de sucesso. Os catorze selecionados deste ano vão, à semelhança de casos anteriores, ter a possibilidade de reunir com alguns dos elementos responsáveis pela seleção de elencos de projetos de várias plataformas.

Destaque em A Herdade e com uma carreira firmada no cinema, Ana Vilela da Costa é o primeiro nome da lista de selecionados deste ano, à qual se junta Benedita Pereira, que conta já com produções como Blacklist e Versaillesno seu currículo internacional. Bruno Schiappa, que integrou o elenco de O Nosso Cônsul em Havana e a longa-metragem de Terry Gilliam, The Man Who Kill Don Quixote, também está entre os nomes deste ano, ao lado de Catarina Rebelo, cujo talento pode ser visto todas as noites no horário nobre da TVI em Amar Demais.


Helena Caldeira, que integra o elenco de Bem Me Quer também figura na lista, juntamente com Joana Manuel, que em breve vamos poder voltar a ver no elenco da segunda temporada de Auga Seca. Estreante no mercado internacional Lourenço Ortigão tenta lançar a sua carreira além fronteiras, enquanto Rita Revez poderá somar mais projetos pelo mundo depois de The Conductor e Meanders. Suzana Borges, um dos nomes mais aclamados do teatro e cinema nacional também faz parte do grupo de catorze talentos, tal como Tiago Sarmento, que se prepara para lançar Capitães do Açúcar, a sua primeira série original. Valerie Braddell encerra a lista de participantes da variante principal do Passaporte, juntando mais esta experiência ao seu vasto e aclamado currículo.


Este ano nasce a iniciativa Passaporte Lab, voltada para novos talentos que se destacaram e que em 2021 conta com a participação de Duarte Bandeira, Leonardo Proganó e Mariana Lencastre no leque da abertura desta nova categoria que pretende apostar no lançamento em primeira mão de nomes que ainda não são tão reconhecidos pelo público mainstream nacional.