Header Ads

Já é conhecido o nome e a data de estreia do novo programa de Filomena Cautela

Foto: RTP

Há muito que Filomena Cautela prometia anunciar o seu novo programa na RTP1. Depois de vários meses de suspense, foi anunciado esta segunda-feira, 17 de maio, que as emissões de Programa Cautelar vão arrancar já no dia 29 de maio, sábado.

De acordo com informações da RTP, este formato tem a duração de 45 minutos e é uma combinação entre humor e análise, que tenta explicar a realidade de forma simples, acessível, divertida e factual. A primeira temporada do formato conta com seis episódios, sendo exibido depois do Telejornal, sempre aos sábados à noite.

“Todas as semanas um tema de fundo, mais ou menos fraturante, é dissecado de fio a pavio: da origem, lá atrás (às vezes, mesmo muito atrás), até aos efeitos que tem hoje na vida de todos, no que fazemos e vemos diariamente.” Já são conhecidos os temas a debater nos primeiros três programas: a desinformação online, a guerra das audiências e o racismo. Para cada um deles, a apresentadora poderá convocar vários convidados especiais.

Depois de apresentar 5 Para a Meia-Noite e I Love Portugal, bem como diversas emissões especiais da RTP, desde o Festival da Canção, a Eurovisão e a gala dos prémios Play, este será o primeiro formato conduzido pela apresentadora depois de Quem Quer Ser Milionário?.

Vê aqui o vídeo promocional: