Header Ads

Itzán Escamilla e Omar Ayuso despedem-se de “Élite” na 4ª temporada

Com os novos episódios da quarta temporada de Élite prontos para serem lançados no próximo dia 18 de junho, estes serão os capítulos finais para dois dos atores veteranos do elenco. Itzán Escamilla e Omar Ayuso que vestem a pele de Samuel e Omar, respetivamente, na produção vão deixar Las Ensinas durante os eventos deste quarto ano. Não são, para já, conhecidos os desfechos das duas personagens. A quinta sequência de Élite já foi confirmada e já está em produção.

“Há vontade de terminar, mas tenho a certeza que vou sentir saudades. Tem sido como ir à escola: Vais, relacionas-te e depois sentes falta, mesmo que queira fazer outras coisas”, adianta Itzán Escamilla à revista espanhola Hola!,  confirmando que está de saída da série que levou o seu talento além fronteiras. Depois de três temporadas de muita luta e perda, o ator foi confirmado na quarta série sendo um dos membros do elenco original a cumprir o processo de transição entre os arcos que marcaram o início da narrativa e os novos enredos que começam agora a ser desenhados. 


Contudo, para tristeza dos fãs, esta não será a única despedida. Omar Ayuso, que veste a pele de Omar, abraçando causas como a luta pelos direitos dos homossexuais e a defesa contra os estereótipos ligados às suas crenças, também se prepara para abandonar o elenco deixando para trás o seu amado Ander, com quem ultrapassou várias barreiras. “Entrámos como bebés e saímos um pouco mais maduros, mas não completamente”, adianta o intérprete. Mesmo com a saída confirmada de Élite, o ator reforça que a nova leva de capítulos é a melhor até agora, ou pelo menos, foi aquela que mais gozo lhe deu na hora de filmar as suas cenas.


Depois da saída de Dana Paola, Ester Expósito, Mina El Hammani e Álvaro Rico no final da terceira temporada, os novos episódios trazem um elenco renovado com algumas adições que prometem agitar as águas entre os veteranos que transitam para a nova fase da história. Tudo arranca com a chegada de Benjamín, interpretado por Diego Martín, o novo Diretor de Las Ensinas que vê a sua passagem pela escola como um investimento e que promete reformular alguns princípios na educação dos alunos que até agora foram subjugados e que podem ter sido os causadores das tragédias que acompanharam as temporadas anteriores. Mas não vem sozinho, além dele, Las Ensinas vai receber os três filhos do Diretor que, tal como Élite já nos habituou, vão romper com os padrões.


O ator e youtuber Manu Ríos vai dar corpo a Patrick Blanco, o filho rapaz do Diretor que será um dos novos interesses amorosos de Ander, intrometendo-se na fase de calmaria que existia entre ele e Omar. Contudo, o pequeno teaser lançado pela Netflix deixa antever que poderá existir uma relação amorosa, também, entre Patrick e Omar, recriando as relações de poliamor da primeira temporada de Élite. Mencía chega para se tornar numa amiga e inimiga de Rebecca numa relação que promete dar pano para mangas e que vem quebrar ainda mais preconceitos. Enquanto Ari, a filha mais velha de Benjamín, será interpretada por Carla Díaz e vai criar uma nova quezília entre Samuel e Guzmán, depois de os dois terem enterrado o machado de guerra durante os eventos da terceira temporada.


À semelhança do que acontece com outras produções voltadas para um público adolescente, Élite pretende renovar os membros do seu elenco no decorrer das temporadas mantendo a escola de Las Ensinas como principal fio de união entre todos os arcos. 


A quinta temporada já está a ser filmada, dando continuidade ao gancho que o derradeiro capítulo da quarta vai deixar, e contará com os reforços de Valentina Zenere, André Lamoglia e Adam Nourou. A estreia do quinto ano da série está previsto para chegar ao catálogo da Netflix em 2022, mantendo o calendário de lançamentos anuais a que a trama espanhola nos tem habituado.