Header Ads

"Godzilla VS Kong" já chegou às salas de cinema portuguesas

Foto: Direitos Reservados

Godzilla VS Kong, realizado por Adam Wingard, chegou esta quinta-feira, dia 6 de maio, a todas as salas de cinema nacionais. Depois de Godzilla (2014), Kong: Ilha da Caveira (2017) e Godzilla II: Rei dos Monstros (2019), chega agora a hora de apresentar aos espectadores o quarto capítulo da saga dos monstros.

Numa fase em que o ser humano trava uma luta complexa contra um vírus invisível, no filme produzido pela Warner Bros.Pictures e Legendary Pictures, o cenário é completamente o oposto. Kong e os seus cuidadores partem na busca da sua verdadeira casa, mas durante este processo o caminho de Kong acaba por se cruzar com o de Godzilla, que entra em ação após ter sido provocado misteriosamente, desencadeando uma longa disputa entre eles.  

Segundo afirmam os produtores e realizador, se o Kong e o Godzilla fossem personagens que habitassem o mundo real, seriam mais altos do que a Estátua da Liberdade em Nova Iorque ultrapassando os 100 metros de altura.

Com argumento da autoria de Eric Pearson e Max Borenstein, a película conta com um extenso elenco, entre os quais Alexander Skarsgard, Millie Bobby Brown, Rebecca Hall, Brian Tyree Henry, Kylie Chanfler e muitos mais. Destaque ainda para Kaylee Hottle, a atriz mais nova do elenco de Godzilla VS Kong, cuja deficiência auditiva é também transposta para o papel que desempenha no filme, onde comunica com Kong através da língua gestual.

A produção revela ainda que  Kaylee Hottle, a pequena Jia, ajudou a atriz Rebecca Hall, com quem contracena, a aprender mais fácil e rapidamente a língua gestual americana. 

Podes ver aqui o trailler de Godzilla VS Kong. O filme foi gravado no Havai, contudo, foram necessárias algumas alterações de planos nas gravações, uma vez que alguns dos locais que serviriam de cenário para a longa metragem de Wingard estavam cobertos de lava devido à atividade vulcânica em certas regiões.