Header Ads

"Eurovision Song Contest - The Story Of Fire Saga" é exibido na RTP1 no dia da final da Eurovisão

Foto: Direitos Reservados

“Let The Eurovision Song Contest Begin!” é a célebre frase que inicia cada edição da Eurovisão e esta poderá voltar a ser ouvida muito em breve. No dia 22 de maio, a RTP1 terá um serão de sábado inteiramente dedicado à competição internacional. A Grande Final da edição deste ano do Eurovision Song Contest será transmitida em direto de Roterdão pelas 20h00. Logo depois, o canal estreia o filme Eurovision Song Contest - The Story Of Fire Saga, pelas 23h15. 

A película foi lançada em junho de 2020 na Netflix, na mesma altura em que aconteceu o cancelamento da competição devido à crise pandémica de Covid-19. A longa-metragem trata-se de uma comédia realizada por David Dobkin, conta com Will Ferrell e Rachel McAdams nos papéis principais, interpretando o duo islandês Lars Erickssong e Sigrit Ericksdottír, respetivamente.

O grupo parte da sua pequena cidade natal, Husavík, em busca de um sonho que tinham desde miúdos: representar a Islândia e ambicionar vencer a competição internacional, a realizar-se em Edimburgo, na Escócia. Esta é uma história que retrata toda a adrenalina que o ESC proporciona, tanto para músicos como para o público.

O elenco conta ainda com a participação de algumas estrelas eurovisivas, bem como alguns vencedores da competição, como é o caso de Conchita Wurst, Netta, Loreen ou Alexander Rybak. Salvador Sobral, também ele um vencedor do certame em 2017, conta com um papel especial na trama, como pianista de rua, interpretando na íntegra a música que venceu em Kiev, Amar Pelos Dois,

Recentemente, o filme recebeu uma nomeação aos Óscares, na categoria de Melhor Música Original, com o tema Husavík, na voz da cantora sueca Molly Sandén.

Vê abaixo o trailer disponibilizado pela Netflix: