Header Ads

Estão encontrados os primeiros finalistas do "Festival Eurovisão da Canção 2021"

Foto: Direitos Reservados
Decorreu esta terça-feira, dia 18 de maio, no palco da Rotterdam Ahoy, a primeira semifinal do Eurovision Song Contest 2021, com dezasseis delegações  a concurso, onde os primeiros finalistas do certame foram encontrados. Noruega, Israel, Rússia, Azerbeijão, Malta, Lituânia, Chipre, Bélgica, Suécia e Ucrânia carimbaram o passaporte para a Grande Final do próximo sábado, dia 22, onde já se encontram os países pré-qualificados (Alemanha, Espanha, França, Itália e Reino Unido) e o anfitrião, os Países Baixos.

À semelhança do que tem acontecido nos últimos anos, os finalistas são anunciados pela EBU de forma completamente aleatória, usando a metodologia de votação de 50/50 (pertencentes ao júri e ao público), não divulgando o lugar exato que obtiveram de forma a não originar influências nas votações. Os resultados oficiais das semifinais só serão conhecidos logo após a transmissão da Grande Final.

A segunda semifinal, onde Portugal está a concurso, será transmitida em direto na quinta-feira, dia 20 de maio, pelas 20h00, na RTP 1, comentada por José Carlos Malato e Nuno Galopim. Serão encontrados os últimos dez finalistas, completando o lote de finalistas da 65ª edição da competição internacional, a realizar-se este ano em Roterdão.