“Em Volta”, de Ivo M. Ferreira, é exibido sábado na RTP2
O que é de facto o amor? E que é para nós o amor? A pergunta que a sociedade tenta repetidamente responder é o tema central da aposta da RTP2 desta semana no cinema nacional. Em Volta, película de Ivo M. Ferreira lançada nos cinemas em 2002, é exibida no canal no próximo sábado, dia 8 de maio, a partir das 23h40, num projeto com uma premissa existencialista que promete ser uma viagem ao universo dos afetos.
A trama de Em Volta acompanha a viagem de Vicente, um fotógrafo profissional de uma revista de viagens que assume um novo desafio na sua carreira. É durante uma viagem ao Egipto que conhece duas hospedeiras, Maria e Joana, com quem passa a noite. Prestes a volta à sua cidade natal, o homem revela um projeto pessoal com o qual sonha há bastante tempo: Viajar pelo mundo entrevistando e fotografando pessoas sobre o que pensam sobre o amor.
Decidido a cumprir o seu desafio, traça uma linha no mapa e parte numa viagem entre Cairo e Macau em busca de respostas sobre o que é, de facto, o amor. Na viagem cruza-se com Blaise, um turista belga, que devolve ao fotografo a questão que o fez partir em viagem: O que pensa ele sobre o amor? Quando está perto de descobrir a resposta o destino prega-lhe algumas partidas.
Da autoria e realização de Ivo M. Ferreira, Em Volta conta com Diogo Laço como protagonista, ao leme de um elenco que inclui Sofia Marques, Cândido Ferreira, Beatriz Batarda, António Pedro, Doek Minihan, Sofia Leite e Nicolas Brites. A produção conta com a chancela de Paulo Branco e música de António Pedro.
Ao longo de 107 minutos acompanhamos uma busca intensiva por respostas sobre o amor provando que os afetos são muito mais universais do que aparentam e que ainda temos muito a aprender sobre o conceito do que é, na verdade, o amor. Para ver no late night da RTP2 no próximo sábado, na habitual faixa de cinema nacional da grelha de programação do canal dois.
Comente esta notícia