Header Ads

Catarina Wallenstein junta-se a “Causa Própria”, a nova série da RTP


Há mais um nome confirmado no elenco da próxima aposta da ficção da RTP, Catarina Wallenstein será uma das caras do enredo do drama judicial Causa Própria, cujas gravações já decorrem. A produção da Arquipélago Filmes conta com argumento de Edgar Medina e Rui Cardoso Martins e realização de João Nuno Pinto. 


Catarina Wallenstein está de regresso ao pequeno ecrã depois de no ano passado ter somado ao seu currículo vários projetos em cinema, nos quais se incluem a longa-metragem Um Animal Amarelo do realizador brasileiro Felipe Bragança, e a adaptação cinematográfica da obra clássica da literatura nacional O Ano da Morte de Ricardo Reis, escrito e realizado por João Botelho. Ausente da ficção para televisão desde que deu corpo a Julie numa participação na segunda temporada de A Teia, da autoria de André Ramalho para a TVI, em 2019, a atriz está de regresso desta vez na RTP.


A nova trama do canal público vai seguir a vida de Ana, uma juíza de uma cidade pequena, interpretada por Margarida Vila-Nova, que terá em mãos o julgamento de vários casos de justiça transposto para o ecrã a partir do texto das crónicas do livro Levante-se o Réu, de Rui Cardoso Martins. O projeto é fruto de um trabalho de vários anos dos criadores Edgar Medina e Rui Cardoso Martins e lançamento previsto ainda para 2021. 


No elenco, além de Catarina Wallenstein e Margarida Vila-Nova, estarão, também, Nuno Lopes que no papel de Mário repete a parceria com a produtora Arquipélago Filmes depois da aclamada série Sul, Afonso Laginha, que dará corpo ao violoncelista David, e Sílvia Chiola, que será Clara no enredo de Causa Própria.