Header Ads

“Tradições de Páscoa” é a aposta da RTP1 para o feriado

Em semana pascal, o feriado ganha programação especial na RTP1. Os habituais espaços de daytime do canal estatal dão lugar a uma emissão dedicada às tradições da época, num ano em que a festividade não será celebrada da mesma forma devido às restrições trazidas pela pandemia do novo coronavírus. Tradições de Páscoa vai ocupar todo o dia de sexta-feira na grelha da RTP, entregando depois a emissão ao Portugal em Direto às 17h30.

O formato pretende mostrar a forma como a Páscoa se celebra em vários pontos do país numa emissão que será realizada a partir do Santuário do Bom Jesus de Braga, onde vários convidados vão partilhar histórias inspiradoras e testemunhos de fé, com a história da tradição cristã a servir de base a uma das propostas deste especial de programação da RTP1, onde não vai faltar boa música para levar alegria até à casa dos espectadores.

Esta não é uma iniciativa inédita na antena do canal, que em 2019, também apostou numa montra televisiva sobre as tradições pascais nas várias regiões do país, com Sónia Araújo e Jorge Gabriel na apresentação. Os rostos que vão fazer companhia aos espectadores do canal público na próxima sexta-feira, dia 2 de abril, não foram ainda revelados pelo canal.