Header Ads

Simão Oliveira representa Portugal no Eurovision Song Contest Junior

https://i.ytimg.com/vi/7Vq7JKeY-dg/maxresdefault.jpg

Chama-se Simão Oliveira, tem 14 anos e foi o vencedor da segunda temporada portuguesa do The Voice Kids, formato exibido pela RTP1 e apresentado por Catarina Furtado que chegou ao fim no passado domingo. O jovem cantor de Arouca despede-se do programa com um contrato com a Universal Music Portugal e irá também representar o nosso país na próxima edição do Eurovision Song Contest Junior.

O cantor que pertencia à equipa do mentor Fernando Daniel conquistou o público português com o seu timbre peculiar e por ter interpretado, ao longo de toda a sua participação no formato da RTP1, apenas músicas em português. Na grande final, as escolhas recaíram sobre No Teu Poema e Olhos Castanhos, tendo ainda cantado Cavalo à Solta ao lado de Fernando Tordo.

Simão Oliveira será o representante do nosso país na edição de 2021 da Eurovisão Junior, revelou Catarina Furtado durante a gala final. A edição deste ano do certame internacional decorre em França, depois de, em 2020, o país ter vencido o concurso com a música J'Imagine, interpretada por Valentina.

Em 2020, Portugal não fez parte da lista de participantes do Festival Eurovisão da Canção Júnior. Até agora, o nosso país participou cinco vezes no evento. Em 2006 a estreia aconteceu com Deixa-me Sentir, cantado por Pedro Madeira, enquanto Jorge Leiria interpretou Só Quero é Cantar em 2007. Depois de um interregno de 10 anos, Portugal voltou a participar no concurso em 2017, 2018 e 2019, sendo Mariana Venâncio, Rita Laranjeira e Joana Almeida as três representantes nacionais, respetivamente.