Header Ads

RTP2 exibe "A Criada", de Park Chan-wook, no dia 26 de abril

 https://cdn-images.rtp.pt/EPG/imagens/40613_61822_97574.jpg?amp;w=270Foto: Direitos Reservados

No próximo dia 26 de abril, a RTP2 exibe A Criada, o filme do cineasta sul-coreano Park Chan-Wook baseado no romance Na Ponta dos Dedos, da escritora britânica Sarah Waters. A longa-metragem que é considerada um "thriller sensual e perversamente divertido" vai para o ar na madrugada de segunda para sexta-feira, com início marcado para as 00h15.

A história passa-se em 1930, na Coreia do Sul. Durante a ocupação japonesa, a jovem Sook-Hee é contratada como criada de Hideko, uma jovem órfã japonesa, herdeira de uma grande fortuna, que leva uma vida isolada ao lado de um tio autoritário e dominador. 

Mas a criada é aliada de Fujiwara, um vigarista que planeia conquistar o coração de Hideko e roubar a sua fortuna. Tudo corre bem até que uma amizade inesperada surge entre as duas raparigas. Sook-Hee começa aos poucos a compreender as motivações de Hideko e as duas mulheres descobrem emoções inesperadas.

Com argumento de Park Chan-wook e Chung Seo-kyung, o filme conta com Kim Min-hee, Kim Tae-ri, Ha Jung-woo e Cho Jin-woong nos principais papéis. A Criada estreou em 2016 e venceu vários prémios, entre eles o BAFTA para Melhor Filme Estrangeiro e o Grand Prize for Film nos Baeksang Arts Award, entre outros.