Header Ads

"Hora da Liberdade" é exibida na SIC este sábado em horário nobre

 https://images.impresa.pt/sic/2020-04-22-Hora-da-liberdade.jpg/original/mw-1280

Imagem: Direitos Reservados

A SIC exibe este sábado à noite, dia 24 de abril, a minissérie portuguesa A Hora da Liberdade, um trabalho de ficção documental produzido e exibido originalmente em 1999 e que retrata os diversos acontecimentos que pautaram o golpe militar de 25 de Abril de 1974. A minissérie será emitida na íntegra a partir das 22h30.

A Hora da Liberdade é da autoria de Emídio Rangel, Hayley Westenra, Rodrigo de Sousa e Castro e Joana Pontes que assegurou, igualmente, a realização. O filme demorou um ano a preparar e dois meses a ser rodado, envolvendo cerca de 60 atores e mais de mil figurantes.

Manuel Wiborg, António Capelo, Alexandre de Sousa, Francisco Pestana, João de Carvalho, Jorge Gonçalves, Marcantonio del Carlo, Marcello Urgeghe, Paulo Matos, Pedro Lima, Ricardo Afonso, Alberto Villar, Alfredo Brito, António Caldeira Pires, António Pedro Cerdeira, Artur Ramos, Eduardo Viana, Gonçalo Waddington, Ivo Canelas ou Heitor Lourenço são apenas alguns dos muitos nomes que compõem o elenco.

As duas partes de A Hora da Liberdade contam com uma duração aproximada de 2h45, indo para o ar na SIC a partir das 22h30 e terminado depois das 2h da manhã. A minissérie está também disponível na OPTO SIC.