Header Ads

"Os Filhos do Rock", a série ideal para quem admira o mundo da música rock dos anos 80

Imagem: RTP

Deixa-te levar pela energia do mundo do rock nos anos 80 em Portugal e junta-te aos Barões, uma banda criada na ficção, mas que rapidamente atraiu a atenção de todos - não só do público mas também dos produtores - no seu caminho até ao topo. Os Filhos do Rock é o nome da série que sugerimos esta semana no Fantastic, e levamos-te a relembrar as músicas e bandas da época, os costumes, a moda e o estilo de vida que o elenco tão bem reproduz.

Foi a 8 de dezembro de 2013 que a RTP1 e a Stopline Filmes lançaram a série realizada por Pedro Varela e produzida por Leonel Vieira que retrata os anos 80 e o mundo da música rock. Os Filhos do Rock esteve no ar ao longo de seis meses e a sua transmissão terminou a 7 de junho de 2014 após o final da primeira e única temporada, composta por 26 episódios (cerca de 50 minutos cada). 
 
Na série, Xavier Bastos (Ivo Canelas) inicia o seu programa de rádio "Dias do Rock" e faz do mesmo o programa mais valorizado a nível nacional pelos amantes de música. João Pedro (João Tempera), Zé Paulo (Cristovão Campos) e Garrafa (Eduardo Frazão) são rapidamente conhecidos como os Barões, uma banda de rock constituída por um vocalista sem pais, um guitarrista que vive com dificuldades económicas e um baterista algarvio que veio para Lisboa com o objetivo de realizar o seu sonho. 
 
Juntos embarcam na viagem até ao topo chamando a atenção de Xavier que lhes oferece uma proposta de contrato, mas também de Pedro Bettencourt (Albano Jerónimo) um empresário que se antecipa e os leva para a sua editora.

Acompanhados por Beatriz (Filipa Areosa), namorada de Zé Paulo e irmã de João, e por Maria (Anabela Moreira) manager da banda e namorada do vocalista, os Barões vão construindo a sua carreira ultrapassando os eventuais obstáculos e observam as suas vidas a mudarem bem como o crescente número de fãs que os acompanham.

Os Filhos do Rock é a série perfeita para quem admira o mundo da música rock, os anos 80 e o estilo de vida de então. Não só nos faz relembrar algumas das mais icónicas bandas e músicos como GNR, Xutos e Pontapés, Heróis do Mar e Rui Veloso, como também conta com um grande elenco que torna toda a série mais realista.

A série está disponível na íntegra na RTP Play. Vê em https://www.rtp.pt/play/p1366/os-filhos-do-rock