Header Ads

Curta-metragem “Maria” é exibida hoje na RTP2

O cinema nacional continua a ter destaque na RTP2, e não apenas longas-metragens, mas também curtas. Depois de uma primeira exibição no programa Cinemax na última quinta-feira, dia 8 de abril, Maria, uma curta-metragem de Catarina Neves Ricci vai voltar a ser emitida pelo canal na madrugada deste domingo, dia 11 de abril, para segunda-feira, dia 12, às 00h10.

Maria apresenta uma história de amor, com o Porto em cenário de fundo e a prostituição a servir de fio condutor a esta narrativa. Valerie Braddell foi convidada da Fantastic Entrevista recentemente e contou um pouco da sua experiência na produção em que veste o papel da protagonista Maria. 

A pesquisa que fazemos para um papel tão forte como este sobre uma mulher vivida que não tem vida, é pobre, não tem autocomiseração, tem fé, preocupa-se com a higiene, fala com pouca gente, está muito só, não tem nenhum familiar referenciado ou lugar de origem para além das ruas do Porto frequentadas por prostitutas, que viveu a revolução e emancipação feminina, tudo isto só bate certo se for verdadeiro. Enquanto actriz eu imagino um percurso pessoal, com segredos de vida, perda dor, culpabilidade e não querer maçar ninguém”, refere a atriz sem poupar elogios à realizadora e autora do projeto, Catarina Neves Ricci.

Destaque na edição de 2019 dos prémios CinEuphoria, Maria, conquistou o galardão de Melhor Atriz e integrou a lista de dez melhores curtas-metragens do ano de acordo com a lista de selecionados do certame. António Fonseca, Márcia Breia e Mónica Calle fecham o elenco composto por veteranos da representação em Portugal, com papéis marcantes captados em apenas sete dias de filmagem na cidade invicta. Tudo isto para ver esta noite na antena da RTP2.