Header Ads

Leiria Film Fest apresenta 27 curtas-metragens na oitava edição do festival


O Leiria Film Fest está de volta para a oitava edição do certame que junta curtas-metragens de todo o mundo no evento da cidade do centro de Portugal. O festival decorre de 27 a 30 de maio e vai contar com a apresentação de 27 obras de ficção e documentários, originais de dez países. De acordo com a organização, o evento será palco da estreia mundial de três curtas-metragens e lança em solo nacional onze dos títulos que estarão a concurso durante o evento, que tem o Teatro Miguel Franco como palco.

Estamos a trabalhar para conseguir aumentar a qualidade e novidade da programação, e estas pequenas alterações fazem toda a diferença no sentido de aumentar valor ao festival”, avança Bruno Carnide, Diretor do Leiria Film Fest, em declarações à agência Lusa, reforçando que atendendo à atual situação alguns dos critérios de selecção foram alterados, entendendo, por exemplo, o tempo de duração das curtas-metragens de quinze para vinte minutos num evento que contará, apenas, com produções realizadas entre 2020 e 2021.

Com meio milhar de filmes submetidos para a seleção do certame, o Leiria Film Festival apresenta na edição deste ano 27 obras que concorrem aos prémios de melhores curtas-metragens nas categorias de Melhor Ficção Nacional, Melhor Ficção Internacional, Animação Nacional, Animação Internacional, Documental Nacional, Documental Internacional e o Prémio do Público atribuído pelos espectadores presentes na sala de espetáculos. A polida seleção de curtas-metragens tem merecido críticas bastante positivas ao longo dos anos, fazendo com que o festival tenda a ser, constantemente, procurado por um número cada vez mais crescente de realizadores e produtores, com o objetivo de levarem aqui as suas obras a concurso”, refere a organização.